logo-site1

Pentecoste no Sertão do Apodi – RN

apodi-9Brasil, janeiro de 2014

“ Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” Atos 1:8

Nossa expedição saiu de S. Paulo no 4 de janeiro 2014 com destino ao Apodi – RN, e pelo caminho até Rio Bonito - RJ foi pegando o pessoal que o Senhor escolheu para este trabalho. Foram três dias de viagem, entretanto foi tão intensa a nossa programação na igreja sobre rodas que nem vimos o tempo passar. Tivemos oração, louvor, leitura da Palavra, oração uns pelos outros, jejum, e o poder de Deus foi manifestado de maneira maravilhosa, trazendo muita comunhão uns com outros.

apodi-1

A nossa viagem estava transcorrendo conforme nossos planos, entretanto Deus é soberano, Ele sabe de tudo, e seus planos são bem mais altos que os nossos. Chegando na cidade de Texeira de Freitas na Bahia pela manhã de domingo do dia 05, nosso ônibus quebrou e o defeito segundo nosso motorista era um tipo incomum de acontecer. Humanamente pensando, nossa viagem só iria prosseguir na segunda ou se sabe lá quando. Com dificuldade conseguimos chegar a uma garagem de ônibus e pedimos socorro. Neste lugar Deus já havia preparado tudo. Primeiro nos enviou um de seus servos para fazer o conserto em pleno domingo e com o tipo de solda que precisavamos. Também preparou o coração do chefe da garagem e um motorista para recebê-lo como senhor e Salvador de suas vidas. Resumindo o que seria um grande transtorno se tornou em uma grande vitória e com almas salvas. Oh gloria!

apodi-2

Após o conserto do ônibus seguimos viagem, agora renovados e certos de que o Senhor estava no controle de tudo. Após três dias de estrada chegamos na cidade de Apodi as 11 horas da noite. No outro dia fomos para a Praça São Francisco, fazer um clamor pela cidade, visitamos alguns pontos da cidade e intercedemos com ardor no coração. Pela manhã reuníamos em oração e planejamento para os trabalhos dos dias seguintes. Com a equipe em grupos de três visitamos os lares dos Apodienses, fomos de casa em casa, orando pelas famílias. Pessoas foram libertas, curadas, e aceitaram a Cristo como Salvador. Em cada casa éramos muito bem recebidos e muitas famílias ficavam nos chamando para ir a casa deles.

apodi-3

Ao passarmos de ônibus pelas ruas da cidade de Apodi, todos notavam nossa presença e que algo estava acontecendo na cidade. No domingo estivemos pregando nas igrejas, dividimos em 6 grupos e pudemos visitar 6 denominações diferentes na cidade. Recebemos o apoio do vice-prefeito Jose Maria, que é também um dos pastores da cidade que com muito carinho nos recebeu e levou-nos até ao programa de rádio mais ouvido da cidade, onde foi feita a divulgação dos cultos realizados em praça pública. Agradecemos em nome de toda a caravana ao amado pastor o apoio recebido.

apodi-4

Foi uma alegria também para o pastor Anchieta rever seus familiares, seu pai, Sr. Pedro Dias e suas irmãs Lucineide, Lenilza e Guilhermina, que são apoiadores deste trabalho! Não ficamos só na cidade de Apodi estivemos em Umarizal onde encontramos com o líder da união de pastores da cidade e alguns outros membros da União. Juntos tivemos um almoço delicioso, Palavra e oração, o Senhor nos visitou. Quando chegamos a Olho dÁgua dos Borges, uma senhora quando viu nossa Expedição veio correndo ao nosso encontro chorava e pedia oração dizendo: “eu preciso voltar para Jesus.” Ela voltou para os caminhos do Senhor e foi um Pentecoste onde estávamos reunidos. Louve ao Senhor conosco!

apodi-5

PROJETO SERTÃO NO CORAÇÃO

Lançamos as bases do PROJETO SERTÃO NO CORAÇÃO o qual terá sua sede na cidade do Apodi e atenderá outras 16 cidades da região. Os alvos principais são: fazer mini visitação de Deus na região, envio de aposentados, alfabetização de adultos e evangelismo de crianças. Se você quer ser um alfabetizador do Rei, faça parte de nossa equipe, ou seja, um mantenedor destes projetos ajudando com uma quantia mensal em nossa conta abaixo. Qualquer valor que seja com alegria será bem vindo.

EXPEDIÇÃO PARA O SERTÃO

Em maio de 2014 teremos uma nova expedição para a reforma da sede do projeto e faremos uma Visitação de Deus na cidade de Olho d’Água dos Borges - RN. Desta vez será apenas uma semana de 08 a 15 de maio 2014, iremos de avião até Natal e depois seguiremos de carro até o Apodi a 360km.

NOTICIAS DA ALBÂNIA

apodi-6apodi-7Louvado seja Deus por sua parceria! Juntos pela conquista do sertão e dos Bálcãs... Continuamos ligados a Albania.Os projetos continuam: a igreja no Instituto e a igreja em Bathore tem avançado com a direção do pastor Miliardi. Centenas de jovens estão fazendo cursos de língua estrangeira, os quais são oferecidos gratuitamente, e a maioria dos alunos confessam o islamismo como sua religião. Alguns deles já aceitaram a Cristo e estão sendo discipulados. Orem para que permaneçam. O Gensi que é um obreiro albanes recentemente ficou noivo com a Ilda, uma obreira de valor. Eles estão planejando casar em breve, e para isso eles precisam de alguns milagres e um deles é o financeiro. Se você deseja ajudar este casal, entre em contato conosco.

CARAVANA PARA A ALBÂNIA

Estaremos visitando a Albânia nos dias 15 de março a 17 de abril de 2014, com uma caravana.Orem por essa viagem, será uma grande alegria rever nossos queridos irmãos albaneses. Vamos também visitar Kosovo e a Macedonia, onde quase a metade da população é formada por albaneses e não há nenhuma igreja evangélica no meio deles ainda.

Ore para que o Senhor envie ceifeiros para sua Seara. Se você esta sendo chamado diga SIM para o Senhor!

MUITO OBRIGADO

Obrigado por suas orações, pelo seu apoio, sua contribuição e pelo tempo que você passa orando por nós. Deus tem ouvido suas orações, e tem nos abençoado. Obrigado por orar pelos nossos filhos: Mateus continua na Universidade, cursando Eng. de Produção, Pedro se prepara pra começar a faculdade de Eng. mecânica e Maressa esta no segundo grau. Nossa família e um presente de Deus!

Depósitos para o Projeto Sertão no Coração
Bradesco
Ag. 2055-9 conta poupança 1000786-0
Em nome de Nelimar Cardoso Guimaraes Dias CPF 777508707-25
E-mails: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 021 999550048
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 021 999550401