logo-site1

Venha nos ajudar em Canindé – CE

Visitacao-em-CanideCidade de grandes romarias. A 2ª maior romaria do Nordeste. Tem sido trabalhoso o crescimento das igrejas evangélicas na cidade. 

Poucas igrejas e a maioria muito pequenas.

Entendemos que há só um meio para conquistar vidas para o Reino de Deus em um ambiente assim: ORAÇÃO! MUITA ORAÇÃO! ORAÇÃO PERSEVERANTE!

A Visitação de Deus tem uma equipe trabalhando em Canindé desde março deste ano. Qual o seu principal trabalho: ORAÇÃO.

No próximo mês de Janeiro teremos um IMPACTO DE ORAÇÃO em Canindé – CE, 06 a 24 de janeiro.

 

Ajude-nos nessa batalha em Canindé e por Canindé. Como?

1. Interceda pela população dessa cidade; pelos pastores locais; por um avivamento em Canindé.

2. Venha ajudar a Equipe neste mês de novembro e dezembro.

3. Venha fazer parte do IMPACTO DE ORAÇÃO em janeiro.

4. Contribua com alimentação.

5. Contribua com colchões para hospedagem de cerca de 300 pessoas, em janeiro.

6. Contribua financeiramente.
POR FAVOR, ME DÊ MAIS 3 OU 4 MINUTOS. Veja abaixo a explicação do que é Visitação de Deus.

Pastor Jonathan

CONHEÇA O MINISTÉRIO VISITAÇÃO DE DEUS

Um ministério que tem como objetivo colaborar com pastores e igrejas em cidades onde evangélicos estejam precisando de ajuda para alcançar a população local. São lugares onde igrejas são pequenas e não estão crescendo. Onde a população local. São lugares onde igrejas são pequenas e não estão crescendo. Onde a população de evangélicos é pequena.

A Visitação de Deus não abre igrejas. Todo trabalho é realizado para promover o crescimento das igrejas existentes nas cidades onde é realizada a Visitação de Deus.

Para entrar na cidade, o primeiro passo é fazer contato com os pastores locais. Faz contato com os pastores da localidade e é promovida uma reunião com eles, onde é explicado a natureza e os objetivos desse trabalho. A Visitação de Deus só começa a tomar providência para o trabalho, se houver concordância da maioria desses pastores. Como o trabalho é feita com os pastores locais, é totalmente necessário que eles abracem a proposta.

Formação da equipe para o trabalho. A Visitação de Deus depende de conseguir voluntário para fazer o trabalho em cada cidade. Para isso é feito divulgação e apelo, para que peço venham ajudar. Quando estão disponíveis duas, três ou quatro pessoas, aluga-se uma casa grande e esses voluntários começam o trabalho na cidade. A equipe vai aumentando mês a mês. A oração é chave desse ministério. Os voluntários começam a orar nessa casa, e convida os pastores e irmãos da cidade para virem orar com eles. Além da oração em conjunto, eles fazem um relógio de oração onde vão se revezando por várias horas. Na casa alugada separado um cômodo, que se torna a sala de oração. O alvo é ter 24 horas de oração nessa sala todos os dias.

Assim que possível, o grupo começa a orar nas praças da cidade, todas as noites. Em geral ora-se de segunda a sexta-feira, durante um mês, em cada praça. Essa oração acontece das 21 às 22 horas, para que as pessoas possam ir para os cultos em sua igreja, e após o culto participar da oração nas praças. Não é culto evangelístico. É adoração a Deus e intercessão nas praças. Faz parte do propósito de chamar a atenção do Céu para aquela cidade.

Outras ações são desenvolvidas para chamar atenção do Céu para a cidade.

1. Oração em pontos estratégicos da cidade;

2. Oração dentro de um veículo, percorrendo as ruas da cidade;

3. Oração nas igrejas;

4. Oração nas residências dos crentes;

5. E qualquer outra possibilidade de movimentar oração em favor da cidade.

Oração de casa em casa. Assim que a equipe tem um pouco mais de voluntários, procura-se desenvolver a oração de casa em casa, em cooperação com as igrejas da cidade. Se a igreja tem seu culto na quarta-feira à noite, por exemplo, faz-se a visitação de casa em casa no período de 15 às 17 horas. Cada duas pessoas caminham por uma caçada e batem à porta de todas as casas e, quando alguém atende, é dito: “Viemos orar por vocês”. Quase 100% das portas se abrem. Ao entrar, cumprimenta-se quem está na casa e explica-se que o motivo da visita é orar por eles. Um dos dois faz uma oração. Ao terminar essa oração, pergunta se há alguém enfermo na casa. Quando há, ora-se pela cura da pessoa. Muitos são curados. E, então, aquela casa fica aberta para outras visitas. Tem havido cura de dor de cabeça, problemas na coluna, dores no corpo, perna ou braço mais curto que o outro, que volta ao normal, e até milagres maiores. Após a oração, convida-se a pessoa para uma reunião da noite na igreja, quando é pregada uma mensagem evangelística. Nesse culto faz-se apelo e ora-se pelos que aceitam Jesus. Termina-se o culto orando pelos enfermos, e outra vez ocorrem curas. Igrejas que não cresciam começam a experimentar crescimento com esse trabalho.

Reuniões de pastores para promover a união dos crentes da cidade para que orem e trabalhem juntos pela população local. São promovidos cafés da manhã com pastores, e também outras atividades, buscando estimulá-los a caminharem juntos e buscar o Céu em favor da obra de Deus na cidade. Em geral se tem conseguido uma maior unidade do povo de Deus no lugar.

Equipe que vêm ajudar nas atividades da cidade. São equipes formadas por igrejas de outros lugares, e também equipes de ministérios diversos como, por exemplo, equipes da Jocum, que vêm para ajudar. Essas equipes em geral ficam 5 a 10 dias, e prestam excelente cooperação. Há casos em que equipes ficam um mês inteiro.
Duração da Visitação de Deus em cada cidade. A Visitação é feita durante um semestre. Em geral começa em março, e vai até julho. Ou começa em setembro e vai até Janeiro. Em Julho e janeiro faz-se um impacto na cidade.

O IMPACTO. Enquanto a equipe vai trabalhando com as igrejas locais, começa também a preparar o IMPACTO. Durante esses meses a equipe procura u local para hospedar os que vierem. E então, o mês de IMPACTO termina com uma programação intensa:

Manhãs – Seminário sobre cura, libertação, poder do Espirito Santo, e outro assuntos nessa linha.

Tardes – Oração de casa em casa.

Noites – Reuniões evangelísticas nas igrejas.

Hospedagem. No mês do impacto quem tem recursos pode hospeda-se em hotéis e pousadas. Mas é também oferecida hospedagem gratuita, com colchões no chão. Sempre pedimos que as pessoas tragam colchões. Em lugares é possível usar rede.

Alimentação. Pedimos que as pessoas colaborem com R$10,00 a R$15,00 reais por dia, para comprar alimentos. Mas, incentivamos a pessoas que não têm recursos para que venham também. Por isso, solicitamos a doação de alimentos nas igrejas da cidade e de cidades vizinhas.

O voluntário que fica os cinco meses. Procuramos levantar ofertas para pagar aluguel, energia elétrica, água, e comprar alimentos, para que essas pessoas não tenham despesa. Há casos em que as igrejas desses voluntário nos ajudam com ofertas.

Você pode nos ajudar a continuar esse ministério. Precisamos encontrar mantenedores que nos ajudem mensalmente, depositando sua contribuição na conta bancária.

Associação Evangelística Visitação de Deus – São Paulo – SP.

Banco Bradesco – Agência 527-4. Conta Corrente 49910-2.

Caixa Econômica Federal – Agência 0576. Conta Corrente 151-9 Operação 003.

Juazeiro do Norte – CE

Caixa Econômica Federal – Agência 0032. Conta Corrente 01077-3 Operação 0003.

Ajude-nos também a encontrar voluntário para esse trabalho. Se você é pastor, desafie pessoas de sua igreja a virem por um semestre. Podem vir por um mês, ou por uma semana. Essa pessoa crescerá bastante com relação à oração e à evangelização. Pode ser uma pessoa aposentada. Ou um estudante que deseja dar suas férias para o Senhor. Ou alguém que sai de férias do seu emprego e vem nos ajudar alguns dias. Fale conosco:

Elaine – (11) 97338-0879 O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Rosi – (88) 99678-9389 O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Beto – (88) 99754-6700 O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Você pode formar uma equipe. Quem sabe sua célula, ou sua classe de Escola Dominical, ou o Grupo da Terceira Idade, decide formar uma equipe e vir nos ajudar. Vai ser muito bom.

Visitacao-em-Canide

A Visitação de Deus é parte da Missão Antioquia e do Ministério Vale da Benção.

#Compartilhar