logo-site1

Interceda - Dia Nacional de Jejum e Oração - Pelo Sertão Nordestino

intercessao

INTERCEDA

Para que haja uma verdadeira manifestação do Céu nas reuniões que serão feitas em todo o Brasil. Que a presença de Deus se manifeste de maneira palpável nessas reuniões. Temos orado para que venha um poderoso avivamento espiritual no Sertão Nordestino.

Para que o Reino de Deus se manifeste em todo o Sertão Nordestino, trazendo CURA para a alma do Sertanejo; CURA da cegueira espiritual produzida por um cristianismo sem o conhecimento da Palavra de Deus; repleto de superstições, idolatria, espírito de religiosidade; CURA das tristezas causadas pela extrema pobreza, injustiças sociais, desprezo, improdutividade, falta do mínimo necessário para uma vida digna, falta de oportunidade de estudo e trabalho para os jovens.

O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz (Mateus 4.16). Que essa verdade se torne realidade para as populações do Sertão Nordestino. Resplandeça a luz do Evangelho nos sítios, povoados e vilas das zonas rurais, e em todas as cidades do Sertão.

A ORAÇÃO NOS COLOCA EM UNIÃO COM O GOVERNADOR DO UNIVERSO. (Seu Destino é o trono, Paul Billheimer)

Batam e a porta será aberta.
(Mateus 7.7)

INTERCEDA

Se conseguirmos cobrir o Sertão Nordestino com a oração do povo de Deus de todo o Brasil, certamente grandes coisas do Céu acontecerão em toda esta região, e ela será conquistada para o Reino de Deus. Com isso, a situação desta região poderá ser mudada radicalmente, do ponto de vista espiritual, social, educacional, econômico. Que o Senhor nos dê milhares de intercessores em todo o Brasil cujos corações estejam em chamas pela conquista do Sertão Nordestino.

Para que sejam desenvolvidos no Sertão Nordestino, projetos evangelísticos que contemplem também o desenvolvimento social e econômico das comunidades. Igrejas poderão começar novas congregações a partir de uma creche, ou de um programa de reforço escolar para adolescentes, ou de um curso de costura, para mulheres, ou de um curso de computação, para jovens. Oremos por isso.

Deus molda o mundo por intermédio da oração. Quanto mais oração, melhor o mundo será; e mais poderosas as forças contra o mal. (E.M. Bounds - Oração Intercessória)

Eu lhes garanto que o meu Pai lhes dará tudo o que vocês pedirem em meu nome. (João 16.23)

INTERCEDA

Por um poderoso avivamento espiritual no Sertão Nordestino. Nos tempos de avivamento há grande operação da graça de Deus, com muitas conversões, transformação de vidas, cura, operação sobrenatural de Deus, milagres. Vamos continuar chamando a atenção do Céu para esta região, até que o Céu desça, e vejamos essas operações de Deus nessa região. Normalmente os avivamentos acontecem como resposta de oração. Muita oração. Estamos no caminho certo.

Para que o Senhor fale ao coração de muitos pastores, líderes, profissionais liberais, empresários. E que eles venham ser inspirados a investir no Sertão Nordestino.

Para que o Céu se abra sobre o povo de Deus, de diferentes igrejas, que vive no Sertão Nordestino: que venha um poderoso avivamento em toda essa região.

Para que em breve haja grande colheita no Sertão Nordestino: muita conversão, libertação, cura física e emocional.

A Oração Move o Braço que Movimenta o Mundo.
(G.D. Watson, citado por Durvalina Bezerra, em seu livro A Missão de Interceder)

Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus:
se pedirmos alguma coisa
de acordo com a sua vontade, ele nos ouvirá.
(1 João 5.14)

INTERCEDA

Para que o Céu se manifeste nas reuniões, em todo o Brasil, no DIA NACIONAL DE JEJUM E ORAÇÃO. Nossa expectativa é de grande derramamento da graça de Deus. Desejamos avivamento para Juazeiro, Crato, Barbalha, Sertão do Cariri. E naturalmente para todo o Sertão Nordestino. Ficamos na expectativa de que labaredas do Espírito Santo incendeiem nossas vidas, e de cada participante do DIA NACIONAL DE JEJUM E ORAÇÃO.

Preconceitos contra os evangélicos nessa região, espírito de religiosidade, idolatria da pior qualidade, superstição, só serão vencidos com o poder do Espírito Santo. Cultos sem unção do Espírito, programas evangelísticos sem poder do Espírito, pregações bonitas, mas sem a vida de Deus, não conseguirão quebrar a dureza de corações ressequidos. Vamos orar para que o Espírito venha como chuva temporã e serôdia.

Para que o Senhor levante pregadores do Sertão Nordestino, do litoral Nordestino, e de outras regiões do Brasil, para pregarem nessa região com muito poder do Céu. Assim, milhões vão crer no Evangelho e vão ser salvos, e transformados pelo poder de Deus.

Quando trabalhamos, trabalhamos;
quando oramos Deus trabalha.
(Oswald Smith, citado por Durvalina, A Missão de Interceder)

Para Deus todas as coisas são possíveis.
(Mateus 19.26)

INTERCEDA

Temos irmãos e irmãs que nos ajudam no Movimento Nacional e na Visitação de Deus, em Juazeiro do Norte. Alguns sem receber qualquer contribuição financeira. A família, ou a igreja deles, ou amigos, contribuem para que eles possam exercer esse ministério. Muito bom quando encontramos aposentados para esse trabalho. Para alguns, o Movimento e a Visitação oferecem alguma ajuda financeira mensalmente. Interceda por eles, para que sejam renovados fisicamente e espiritualmente. Que tenham saúde e forças para o trabalho. Que tenham a motivação certa. Que o Senhor envie os recursos financeiros que eles precisam.

Interceda junto ao Trono de Deus, para que Ele nos envie muitos obreiros para esse trabalho. Por exemplo: Um motorista profissional, aposentado; uma cozinheira; intercessores que gastem muitas horas em oração; uma pessoa com bastante experiência em administração; e outros. Vamos orar baseados nas palavras de Jesus: peçam ao Senhor que envie trabalhadores para a sua seara.

George Whitefied escreveu: Tenho passado dias, e até semanas, prostrado ao chão, orando silenciosamente ou em voz alta.

Tudo é possível àquele que crê.
(Marcos 9.23)

INTERCEDA

Para que, na medida em que trabalhamos em Juazeiro do Norte, venha sobre nós poderosa unção do Espírito Santo. Precisamos ser cheios do Espírito Santo. Queremos ter abundante graça de Deus para tudo o que precisa ser feito. Interceda por nós.

A maior necessidade material do Sertão Nordestino é água. É uma região que tem se tornado cada vez mais seca, nestas últimas décadas. As matas foram destruídas. O que resta é muito pouco. Sendo uma região de clima seco, quanto menos matas, pior a situação. Neste DIA NACIONAL DE JEJUM E ORAÇÃO ore pedindo ao Pai Celestial que capacite homens e mulheres para descobrirem meios de reverter essa situação. E que se consiga recursos para fazer o que já se sabe que dá certo: Criar reservatórios que armazenem água de chuva, fazer poços artesianos, instalar dessalinizadores onde a água é salobra, e outros mecanismos.

Satanás não tem medo de estudo sem oração,
de pregação sem oração,
de trabalho sem oração, ou de Cristianismo sem oração.
Ele rí de nossos empreendimentos sem oração.
Mas treme quando levamos a sério a guerra em oração.
(Andrew Bonar. Citado por Wesley Duewel, em seu livro
A ORAÇÃO PODEROSA QUE PREVALECE, pg. 257)

Tudo o que pedirdes, orando,
Crede que o recebereis, e tê-lo-eis.
(Marcos 11.24)

INTERCEDA

A idolatria é um mal que prejudica o ser humano e o ambiente onde ele vive. Há outros lugares no Brasil que também são centros de idolatria, mas, geralmente, nesses lugares há muitos discípulos de Jesus, que buscam o Senhor, intercedem pelo lugar em que vivem, são sal da terra e luz do mundo. No Sertão, o número de crentes é extremamente reduzido. Não existe na região um povo que clame ao Senhor e que age para que a destruição pare. Orar para que seja multiplicado o número de crentes nesta região.

Outro grande mal nesta região é o analfabetismo. Cidades com 30% de analfabetos, 40%, 50%. Uma cidade do Piauí tem 62% de analfabetos (Dados do senso do IBGE 2010). Vamos orar para que os evangélicos consigam montar programas de alfabetização. Os programas sejam elaborados de tal maneira, que a pessoa seja levada a aprender a ler na Bíblia. Que o Senhor levante em todo o Brasil número grande de pessoas que venham para esse tipo de programa.

Tem havido oração constante por um avivamento espiritual em Juazeiro do Norte e região (Cariri), que se espalhe por todo o Sertão Nordestino, e por todo o Nordeste. Entre conosco nesse esforço de oração, para que o Espírito do Senhor venha com poder e glória sobre pastores e igrejas de todo o Sertão Nordestino.

Aquele que sabe como prevalecer com Deus em oração
tem o Céu e a Terra à sua disposição
(Charles Spurgeon)

Nada é impossível para Deus.
(Lucas 1. 37)

INTERCEDA

Fortalezas das trevas estão espalhadas por todo o Sertão Nordestino. Se conseguirmos mover muita oração em favor desta região, certamente destruiremos essas fortalezas. Estamos fazendo o melhor que podemos para despertar oração em todo o Brasil pelo Sertão Nordestino. A resposta do povo de Deus tem nos surpreendido, o que nos deixa com muita esperança de que alcançaremos a vitória. Neste DIA NACIONAL DE JEJUM E ORAÇÃO una-se a todos aqueles que já estão nessa batalha.

O Sertanejo se sente abandonado. São pessoas que têm experimentado muita dureza e desamparo, tanto material quanto emocional e espiritual. Aqui e ali chegam cestas básicas, roupa, calçado. É um bom começo. Mas precisamos ir muito além. Que as pessoas que irão participar do DIA NACIONAL DE JEJUM E ORAÇÃO, adotem os sertanejos como se fossem da sua própria família.

Quando Jonathan Goforth planejou lançar uma obra
na província de Honan, ao Norte da China,
Hudson Taylor escreveu-lhe: Irmão, se quiser ganhar essa província,
deve avançar de joelho. Cada fortaleza de trevas
espirituais deve ser conquistada de joelho.
(Wesley Duewel, A Oração Poderosa que Prevalece)

Eu farei o que vocês pedirem em meu nome,
para que o Pai seja glorificado no Filho.
(João 14.13)

INTERCEDA

Que milhares de igrejas possam fazer do Sertão Nordestino seu campo missionário prioritário, e começar a desenvolver projetos nessa região. Tanto abertura de novas congregações, como projetos sociais. Faltam creches, programas com adolescentes no período extra-escolar, projetos para mães e donas de casa, etc.

Orar para que a evangelização tenha também o alvo de promover o desenvolvimento das famílias. Desenvolvimento educacional, financeiro, mudança de caráter, desejo de progredir, fidelidade.

Há um número expressivo de obreiros trabalhando nas pequenas cidades, vilas e povoados do Sertão Nordestino. São pessoas sérias, que querem de fato desenvolver a igreja nesses lugares. Entretanto, muitos deles estão sendo afligidos pela falta de apoio financeiro, até mesmo para comprar comida. Ore para que se levantem muitas igrejas em todo o Brasil que comecem a investir nesses obreiros.

Eu me pergunto se algum crente possa ter o peso pelas almas- paixão por almas- e não agonizar em oração.
(Martinho Lutero)

Deleite-se no Senhor, e ele atenderá os desejos do seu coração.
(Salmo 37.4)

INTERCEDA

A maioria dos obreiros que trabalha no Sertão Nordestino tem pouco ou nenhum preparo bíblico e teológico para o trabalho que desejam fazer. Podemos ajudá-los, se conseguirmos recursos financeiros para dar Cursos Bíblicos de Férias nas regiões mais carentes do Sertão Nordestino. Uma semana de aulas em janeiro e outra semana em julho, ajudará bastante. Conseguindo parcerias, teremos recursos para dar o curso sem custo para eles, incluindo hospedagem e alimentação. Orar para que consigamos os recursos financeiros e professores que doem o seu tempo para esse projeto.

Os Evangelhos nos contam que todo o ensino de Jesus se centralizava na chegada do Reino de Deus à Terra. Assim, todos os Seus ensinos sobre a oração têm como pano de fundo o Reino de Deus. Quando Ele disse: Peçam e vocês receberão (Mat. 7.7), estava falando sobre pedir no contexto do Reino de Deus. Não estava fazendo promessa de que podemos pedir tudo o que desejamos para nós mesmos. A oração eficaz é aquela que busca a expansão do Reino de Deus na Terra. Vamos orar para que sejam levantados milhares de intercessores que compreendam as verdades do Reino de Deus.

Muito tempo gasto com Deus é o segredo de toda oração eficaz.
(E.M.Bounds, Poder Através da Oração)

A oração do justo agrada o Senhor.
(Provérbios 15.8)

INTERCEDA

Os Evangelhos nos contam que todo o ensino de Jesus se centralizava na chegada do Reino de Deus à Terra. Assim, todos os Seus ensinos sobre a oração têm como pano de fundo o Reino de Deus. Quando Ele disse: Peçam e vocês receberão (Mat. 7.7), estava falando sobre pedir no contexto do Reino de Deus. Não estava fazendo promessa de que podemos pedir tudo o que desejamos para nós mesmos. A oração eficaz é aquela que busca a expansão do Reino de Deus na Terra. Neste DIA NACIONAL DE JEJUM E ORAÇÃO vamos orar para que sejam levantados milhares de intercessores que compreendam as verdades do Reino de Deus.

Para que tenhamos sabedoria e graça para transmitir aos obreiros que trabalham no Sertão Nordestino, verdadeiro conhecimento do Reino de Deus. Que eles absorvam o mandamento de Jesus: Busquem em primeiro lugar o Reino de Deus. (Mat. 6.33)

O tema central do DIA NACIONAL DE JEJUM E ORAÇÃO é – VENHA O TEU REINO NO SERTÃO NORDESTINO. SEJA FEITA A TUA VONTADE NO SERTÃO NORDESTINO COMO ELA É FEITA NO CÉU. Orar para que toda a programação de intercessão nos leve à compreensão do que teremos de fazer para que o Reino de Deus se manifeste em todo o Sertão Nordestino.

Aquele que sabe como prevalecer com Deus em oração
tem o Céu e a Terra à sua disposição.
(Charles Spurgeon)

Clama a mim e eu responderei e direi a você coisas grandiosas e
insondáveis que você não conhece.
(Jeremias 33.3)

INTERCEDA

Ore para que consigamos um movimento de oração em todo o Sertão Nordestino. Se houver muita oração, certamente haverá muito poder do Espírito Santo nas igrejas. E isso fará toda a diferença. Igrejas evangélicas sem vida dinâmica, sem unção, sem as manifestações do Espírito Santo (1Cor. 12), são a negação do Evangelho do Reino de Deus.

Para que os pregadores que trabalham no Sertão Nordestino sejam cheios do Espírito Santo; homens e mulheres de oração, em quem se manifeste o fruto do Espírito e os dons do Espírito.

Para que venham pregadores das várias regiões do Brasil, para ajudar as igrejas existentes e para abrir novas congregações nesta região. Que esses homens e mulheres sejam cheios do Espírito. Poderemos ver o fogo do avivamento se alastrando em toda esta região.

Interceda neste DIA NACIONAL DE JEJUM E ORAÇÃO para que os sinais de Marcos 16 se manifestem no Sertão Nordestino. Estes sinais acompanharão os que crerem. Em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados.

Oração é fazer cumprir a vitória de Cristo sobre satanás.
(Seu Destino é o Trono. Paul Billheimer)

O que os justos desejam
lhes será concedido.
(Provérbios 10.24)

INTERCEDA

O Filho de Deus se manifestou para destruir as obras do Diabo (1 João 3.8). Ele disse aos Seus discípulos: Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo (Lucas 10.19). A oração que trás as manifestações do Reino de Deus na Terra, é aquela que vence Satanás, declarando a Palavra de Deus em oração. Que o Senhor levante um exército de homens e mulheres que orem com poder e autoridade pelo Sertão Nordestino e no Sertão Nordestino.

Temos orado e trabalhado para conseguirmos parcerias para obreiros que trabalham no Sertão Nordestino. São obreiros que têm sustento muito baixo. Alguns passam sérias necessidades. Neste DIA NACIONAL DE JEJUM E ORAÇÃO ore por nós, para que consigamos contatar pastores de igrejas com maior capacidade financeira, e que eles abram o coração para esses irmãos que trabalham no Sertão Nordestino, em situações bem adversas, e que os ajude financeiramente.

A oração é o meio de Deus cobrir a Terra com Suas bênçãos.
(Wesley Duewel, A Oração que Prevalece)

Deus é capaz de fazer infinitamente mais do
que tudo o que pedimos ou pensamos, de
acordo com o seu poder que atua em nós.
(Efésios 3.20)

INTERCEDA

Neste DIA NACIONAL DE JEJUM E ORAÇÃO ore pelo 3º Congresso Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino, a ser realizado em Juazeiro do Norte, de 05 a 09 de setembro/2016.

Peça ao Senhor: 1. Que muitos jovens e muitas mulheres de todo o Brasil sejam despertados para cooperar na evangelização do Sertão Nordestino: 2. Que o Espírito Santo toque em muitas dessas pessoas, para que elas mesmas se tornem obreiros e obreiras no Sertão Nordestino; 3. Que haja em todo o Brasil um mover do Espírito Santo, fazendo com que, especialmente jovens, peçam transferência para faculdades do Sertão Nordestino, ou peçam transferência para agências bancárias dessa região, ou venham ser professores, enfermeiros e enfermeiras, etc, para que, como estudantes ou como profissionais, sejam pregadores do Evangelho nessa região. 4. E que muitos pastores e líderes sejam movidos pelo Espírito Santo para se levantarem em favor do Sertão Nordestino.

Deus não faz coisa alguma
a não ser que lhe peçamos em oração.
(John Wesley)

E tudo o que pedirem em oração,
se crerem, vocês receberão.
(Mateus 21.22)

INTERCEDA

Temos orado, pedindo ao Senhor um mover do Espírito Santo, no sentido de levar muitas pessoas a se mudarem para cidades do Sertão Nordesino, com o objetivo de cooperar com as igrejas existentes e também para abrir novas congregações nessa região. Ore por isso neste DIA NACIONAL DE JEJUM.

Nossa oração é que funcionários de Bancos, que trabalham em agências bancárias do Sul, do Sudeste, do Centro Oeste, sejam movidos a pedir transferência para agências bancárias do Sertão Nordestino; que funcionários de empresas que tenham filiais em cidades do Sertão Nordestino, queiram ser transferidos para essas filiais; universitários peçam transferência para faculdades dessa região; empresários abram filiais no Sertão Nordestino; o mesmo aconteça com professores, enfermeiros, e outros; todos desejosos de contribuirem para o avanço do Reino de Deus nessa região. Que esse mover aconteça também nas capitais dos Estados Nordestinos. Nessas capitais os evangélicos cresceram bastante. Há muitas igrejas. Igrejas grandes, fortes, com capacidade para influenciar no crescimento do Evangelho no Sertão Nordestino. Mas não tem havido um despertamento significativo nessas igrejas em favor do Sertão Nordestino. Vamos orar para que isso aconteça brevemente.

Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem,
e lhes será concedido.
(João 15.7)

INTERCEDA

Há poucos cursos de preparo de obreiros, no Sertão Nordestino. Cursos que dêem oportunidade de preparo para irmãos e irmãs que não podem deixar seus afazeres para estudar em um seminário. É necessario que surjam muitas iniciativas para abrir esses cursos em cidades menores, no interior dos nove Estados Nordestinos. Vamos orar para que seminários, organizações, igrejas, tomem a iniciativa de abrir cursos simples, que ajudem obreiros que já estão trabalhando, e aqueles que podem se tornar obreiros. Esses cursos não podem ter exigência de escolaridade formal, pois a maioria dos candidatos fizeram no máximo os quatro primeiros anos de escola. Precisam ser cursos práticos, pouco teóricos e mais práticos. E precisam ter grande ênfase no estudo da Bíblia e na oração. Vamos orar pedindo que o Senhor nos ajude a espalhar esse tipo de curso bíblico em todo o Sertão Nordestino.

O Sertão Nordestino é extremamente seco. Oremos para que o Céu interfira nas leis da natureza, promovendo aumento de umidade nessas áreas; que correntes de vento tragam nuvens de chuva; que comecem logo chuvas abundantes em toda a região, para que a agricultura se desenvolva.

Que os evangélicos promovam a instalação de poços artesianos para abastecer a população. E isto em todo o Sertão.

Os olhos do Senhor
voltam-se para os justos
e os seus ouvidos estão atentos
ao seu grito de socorro.
(Salmo 354.15)

INTERCEDA

Para que haja investimento na infra-estrutura e saneamento básico das cidades, vilarejos e povoados do Sertão, nas áreas de educação, saúde, transportes; por criação de empregos através da instalação de empresas; Para que igrejas, profissionais liberais e empresas evangélicas estabeleçam obras sociais e educacionais no Sertão Nordestino.

Tanto os governos como a iniciativa privada invistam pesado nessa região; para que as autoridades municipais e estaduais se comprometam com as necessidades da população sertaneja.
Que a praga da corrupção seja vencida nessa região; todo o dinheiro do povo seja empregado em benefício do povo; sejam castigados pela justiça humana e pela justiça divina todos os corruptos.

Por salvação do Sertanejo Nordestino. Com a pregação do Evangelho, milhares e milhões se convertam e haja libertação do álcool, drogas, prostituição, idolatria, espírito de religiosidade, resistência ao Evangelho, homossexualismo, violência, suicídio e outros.

Muitas crianças e adolescentes no Sertão Nordestino tem sido vítimas de abuso sexual, prostituição infantil, violência, fome. Ore para que campanhas sociais sejam despertadas nessa região; para que igrejas evangélicas possam desenvolver trabalhos de evangelização dessas crianças e adolescentes em situação de risco e que milhares se convertam.

Peçam e receberão,
para que a alegria de vocês
seja completa.
(João 16.24)

#Compartilhar